Voltar

Centro Municipal de Ensino passará por reforma, ampliação e modernização

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), dará início em obra de reforma, ampliação e modernização do Centro Municipal de Ensino João Maria do Nascimento, localizado no Jardim São Luiz. O prefeito municipal, Vander Masson, e o secretário de Educação, Vagner Constantino, visitaram a escola que será […]

Publicado em 19/11/2021

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), dará início em obra de reforma, ampliação e modernização do Centro Municipal de Ensino João Maria do Nascimento, localizado no Jardim São Luiz. O prefeito municipal, Vander Masson, e o secretário de Educação, Vagner Constantino, visitaram a escola que será reformada.

O prédio atual será reformado, novas salas serão construídas e a estrutura passará por processo de modernização, deixando a escola mais ampla e aconchegante. O CME atende crianças de vários bairros da cidade, incluindo, além do Jardim São Luiz, o Jardim dos Ipês, Vila Nazaré, Porto Seguro, Alto Alegre, Santa Marta, dentre outros.

“A população aqui dessa região precisa, são vários bairros próximos uns dos outros, com muitas mães e pais que trabalham. Nós, preocupados com essa população, em atender essa demanda, vamos fazer essa ampliação importante e atender as crianças”, disse o prefeito.

O secretário Vagner explica que a obra proporcionará a duplicação no número de vagas na escola. “Com essa creche vamos conseguir melhorar a nossa oferta de vagas de tempo integral e também das vagas de meio período, com a construção de novas salas de aula, onde poderemos dobrar a capacidade de crianças atendidas nessa escola”, relatou o secretário Vagner.

“Quero agradecer a gestão municipal, em nome de toda a nossa equipe, por essa reforma e ampliação, nosso bairro merece muito, os alunos e pais precisam”, disse Beatriz Fernandes de Oliveira, da equipe pedagógica da escola.

A empresa JRM Construções Eireli venceu o certame licitatório e será responsável pela execução da obra, que terá o valor de R$ 4.212.864,64.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação