Voltar

Prefeitura Municipal deu início ao programa de substituição de pontes e bueiros

Ao todo serão doze intervenções. A ponte é conhecida como bueiro duplo celular de concreto. Bueiros celulares são elementos pré-fabricados para obras de infraestrutura, utilizados para escoamento de águas pluviais, construção de pontes e passagens. O Governo do Estado de Mato Grosso disponibilizou doze conjuntos para o Município de Tangará da Serra. As peças estão […]

Publicado em 11/11/2022

Ao todo serão doze intervenções. A ponte é conhecida como bueiro duplo celular de concreto. Bueiros celulares são elementos pré-fabricados para obras de infraestrutura, utilizados para escoamento de águas pluviais, construção de pontes e passagens. O Governo do Estado de Mato Grosso disponibilizou doze conjuntos para o Município de Tangará da Serra. As peças estão depositadas no Residencial Alto da Boa Vista e aos poucos estão sendo utilizadas.

O prefeito Municipal Vander Masson foi pessoalmente verificar as obras de recuperação da estrada e instalação do primeiro bueiro desta nova remessa (na Estrada Municipal TS-16, próximo ao Distrito de Progresso, numa região conhecida como “Estrada do frango caipira”). Em companhia do Secretário Municipal de Infraestrutura, Magno César Ferreira e do Vereador Nivaldo Leiteiro, o chefe do executivo tangaraense elogiou o trabalho da SINFRA que substituiu uma ponte de madeira instalando um bueiro duplo celular no Córrego da Mina Azul. O local agora oferece condições seguras de tráfego, principalmente no período de chuvas. “Os moradores e produtores dessa região, aqueles que utilizam essa estrada certamente não terão mais problemas”, observou o Prefeito Vander Masson.

Magno César Ferreira, Secretário Municipal de Infraestrutura destacou a seriedade com que vem sendo tratada a questão. “Aqui resolvemos um problema antigo. Temos outros pontos já mapeados e que faremos um trabalho semelhante, com o cascalhamento da estrada, aterro e construção do bueiro”. O Vereador Nivaldo Leiteiro que acompanhava o prefeito na ocasião, testemunhou que há mais de 20 anos era reivindicada a construção dessa ponte. “Então, temos que dar os parabéns ao senhor, ao secretário e também a Câmara Municipal, que de alguma maneira sempre cobrou essa solução que foi dada aqui”, resumiu o vereador.

O Prefeito Municipal, Vander Masson, por sua vez fez um agradecimento especial ao Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes. “É preciso ser justo e agradecer o Governo de Mato Grosso. Nos próximos seis meses vamos entregar todos. Isso é uma demonstração que nos preocupamos com os produtores, com os moradores da área rural, com o transporte escolar, enfim, nos preocupamos com a questão humana e também com o empreendimento. Boas condições de tráfego garantem os empreendimentos”, concluiu Masson.

Clairton Weber – Assessoria de imprensa