Voltar

Prefeitura Municipal renovou toda a frota de ônibus para o transporte escolar

Na manhã da última segunda-feira (23/01) a Prefeitura municipal de Tangará da Serra apresentou os novos veículos adquiridos para servir ao transporte escolar a partir deste ano letivo. Os 32 novos ônibus (28 comprados pela Prefeitura Municipal e 4 cedidos em comodato pelo Governo do Estado) foram exibidos na garagem da Secretaria Municipal de Educação […]

Publicado em 25/01/2023

Na manhã da última segunda-feira (23/01) a Prefeitura municipal de Tangará da Serra apresentou os novos veículos adquiridos para servir ao transporte escolar a partir deste ano letivo. Os 32 novos ônibus (28 comprados pela Prefeitura Municipal e 4 cedidos em comodato pelo Governo do Estado) foram exibidos na garagem da Secretaria Municipal de Educação numa visita conduzida pelo próprio Prefeito Municipal Vander Masson. Para a ocasião, o Chefe do Executivo Municipal reuniu Secretários Municipais e Vereadores, entre os quais o Presidente da Câmara Municipal Romer Japonês.

Conforme explicou o Prefeito Municipal, Vander Masson, dois veículos foram comprados no início do ano e logo em seguida o restante. Os veículos foram entregues ao longo do ano conforme a disponibilidade da empresa e nesta semana, chegaram as últimas unidades. Todos já estão devidamente emplacados, segurados e prontos para rodar. “Essa frota renovada vai permitir dar um atendimento melhor às nossas crianças. São veículos com ar condicionado, novos. A educação é a base da sociedade. Por isso precisamos ter atrativos e criar as melhores condições possíveis”, disse Masson.

Prefeito, Primeira-dama, Secretário e servidores do transporte escolar da SEMEC  

O ano letivo da rede municipal de educação tem início em 6 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Educação está recebendo matrículas, efetivando novos servidores e reorganizando as rotas do transporte escolar. Neste sentido, o Secretário Municipal de Educação, professor Vagner Constantino Guimarães conclamou pais ou responsáveis pelos alunos a apresentar na secretaria das escolas um comprovante de residência (unidade consumidora de água ou luz) para que o transporte escolar seja otimizado, de forma a atender a todos que precisam e reduzir o trajeto para economizar combustível e diminuir o desgaste da frota. “A nossa meta é nenhuma criança que dependa de transporte escolar fora da escola”, disse.

Um dos ônibus será repassado para a COOPERTAN

Doze veículos que serviam ao transporte escolar e que ainda estão em boas condições serão repassados para atender demandas das Secretarias de Infraestrutura, Esportes, Cultura e Turismo e Assistência Social.

Clairton Weber – Assessoria de imprensa