Voltar

Prefeitura oferecerá 1.900 vagas em oficinas culturais; inscrições começam na próxima segunda

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), ofertará 14 oficinas culturais a partir do dia 14 de fevereiro para a população de Tangará da Serra. As inscrições começam na segunda-feira, dia 07, e seguem até quarta-feira, dia 09, das 7h às 11h e das 13h às 17h, no Centro Cultural Pedro […]

Publicado em 03/02/2022

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), ofertará 14 oficinas culturais a partir do dia 14 de fevereiro para a população de Tangará da Serra. As inscrições começam na segunda-feira, dia 07, e seguem até quarta-feira, dia 09, das 7h às 11h e das 13h às 17h, no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho. Na quinta-feira, dia 10, às 19h30, ocorrerá a aula inaugural, com apresentações artísticas dos instrutores que irão ministrar as oficinas.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, dia 03/02, na sala de reuniões do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPM), com presenças do prefeito Vander Masson, da primeira-dama, Silvana Ló Masson, e do secretário de Cultura e Turismo, Welington Machado Rondon. “Sabemos da importância da cultura para a comunidade e estamos hoje apresentando os 10 instrutores que irão levar arte, cultura e conhecimento para nossas crianças, adolescentes e adultos”, destacou o prefeito.

Instrutores foram apresentados na manhã de hoje durante coletiva de imprensa

Serão oferecidas 1.895 vagas em oficinas de ballet, com a instrutora Julha; de violão, com os instrutores Kevim e Volmir Favetti; de teclado e coral infantil, com a instrutora Daniela; de coral adulto, com o instrutor Kevim; de artesanato, com a instrutora Girlene; de teatro, com o instrutor Jean; de teatro de rua, com o instrutor Styve Martins; de contação de histórias, com os instrutores Jean e Styve; de dança popular e aerodance, com o instrutor Cleverson; e de pintura em tecido e tela e desenho em grafite, com os instrutores Amanda e Adauto.

Oficinas descentralizadas

Prefeito e secretário durante apresentação de instrutores

Com o objetivo de levar atividades culturais para um número ainda maior de munícipes, a Secretaria de Cultura formalizou parcerias com as Secretarias de Educação (Semec) e de Assistência Social (Semas). Com isso, as oficinas ocorrerão de forma descentralizada, chegando aos CRAS e CREAS do município, e aos distritos de São Jorge, Progresso e São Joaquim, além da Gleba Triângulo.

O secretário destacou a importância das ações que estão sendo desenvolvidas e as próximas programadas, e ainda, o compromisso do prefeito Vander Masson no desenvolvimento das ações culturais mais acessíveis em Tangará da Serra. “É um dos pedidos do prefeito, que as oficinas sejam descentralizadas, para atender as localidades do Município, levando arte e cultura a toda a população”, disse.

Documentos

No ato da inscrição é necessário apresentar um documento com foto do pai/mãe ou responsável e comprovante de endereço. Lembrando que as inscrições começam na segunda-feira, dia 07, e seguem até quarta-feira, dia 09, no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (65) 3311-5133

Serviço: Oficinas Culturais
Modalidade: Presencial e Gratuito
Data para inscrição: 07, 08 e 09 de fevereiro
Horário: Das 7h às 11h e das 13h às 17h
Local: Centro Cultural

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação