Rotatória Central de Tangará da Serra
Voltar

Prefeitura promove mutirão de limpeza e combate à dengue na região do San Diego e Presidente

Agentes de endemias passaram nas casas de moradores do Jardim Vitória na manhã de hoje (Foto: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação) A Prefeitura de Tangará da Serra, por meio da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está realizando um grande mutirão de combate à dengue nos bairros Jardim Presidente, Residencial Figueira, Jardim Vitória e […]

Publicado em 09/06/2021

Agentes de endemias passaram nas casas de moradores do Jardim Vitória na manhã de hoje (Foto: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação)

A Prefeitura de Tangará da Serra, por meio da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está realizando um grande mutirão de combate à dengue nos bairros Jardim Presidente, Residencial Figueira, Jardim Vitória e Jardim San Diego, onde há alto número de notificações de casos suspeitos da doença e focos do mosquito aedes aegypti.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Carolina Neves, hoje pela manhã, agentes de combate à endemias realizaram visitas às residências, levando orientações aos moradores, para que participem do mutirão. Essas visitas se estendem pelos próximos dias.

A ação consiste em coletar e dar destinação correta a materiais que possam acumular água, como garrafas, potes plásticos, pneus, utensílios velhos, dentre outros. Entulhos de construção, galhos de árvores, eletrodomésticos e móveis em geral não serão coletados.

O Mutirão envolverá, além da Vigilância Ambiental, servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) e voluntários da Defesa Civil do Município.

O mutirão será dividido em etapas. A primeira, que está sendo desenvolvida pelos agentes de endemias, consiste em trabalho de campo, com agentes passando nas casas até sexta-feira, pedindo para que os moradores recolham os objetos que acumulam água, coloquem em sacos e deixem na calçada de suas casas. Os moradores terão entre sábado e domingo para fazer o recolhimento dos materiais.

A equipe da SINFRA passará recolhendo os objetos na segunda-feira, dia 14 de junho, a partir das 7 horas da manhã.

Veja acima os bairros que recebem o mutirão (Foto: Divulgação)

O objetivo, de acordo com os envolvidos na ação, é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.

Veja mais imagens:

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Departamento de Informática

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support