Voltar

Prefeitura realiza plantio de três espécies de palmeiras em avenidas de Tangará da Serra

Como parte das ações de arborização e embelezamento das vias públicas de Tangará da Serra, a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Meio Ambiente (Semmea) e de Infraestrutura (Sinfra), está plantando palmeiras em avenidas da cidade. O prefeito Vander Masson e o secretário de Meio Ambiente, Magno César Ferreira, acompanharam os trabalhos que incluem ainda […]

Publicado em 25/02/2021

Como parte das ações de arborização e embelezamento das vias públicas de Tangará da Serra, a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Meio Ambiente (Semmea) e de Infraestrutura (Sinfra), está plantando palmeiras em avenidas da cidade. O prefeito Vander Masson e o secretário de Meio Ambiente, Magno César Ferreira, acompanharam os trabalhos que incluem ainda a adubação de plantas já existentes nas avenidas Tancredo Neves e Virgílio Favetti.

“A Avenida Virgílio Favetti, na região da Vila Alta, está ganhando mudas de palmeiras da espécie Areca de Locuba, na avenida 33, lateral da Unic, estão sendo plantadas palmeiras da espécie Rabo de Raposa. Já a Avenida Tancredo Neves, entrada principal da cidade, está recebendo mudas de Palmeira Imperial”, explica Magno César.

O plantio e adubação das árvores já existentes são parte das ações de paisagismo que estão sendo desenvolvidas pelo Município com o objetivo de deixar Tangará mais bonita e acolhedora. “Essa arborização é fundamental para deixar a cidade mais agradável e bonita”, destacou o prefeito Vander.

Além disso, o prefeito anunciou que a avenida Vigílio Favetti receberá em breve um projeto de urbanização que inclui ciclovia, pista de caminhada e iluminação pública diferenciada, com o objetivo de torná-la um ponto de encontro da população tangaraense.

Além dessas avenidas, outros locais da cidade receberão arborização e paisagismo para melhorar a qualidade de vida da população de Tangará da Serra e ao mesmo tempo deixar a cidade mais bonita e atraente aos olhos dos visitantes.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação