Voltar

Prestadores de serviço podem se regularizar através do Cadastur

Informações sobre cadastramento podem ser obtidas junto a servidores da Setur

Publicado em 02/02/2015

A Secretaria Municipal de Turismo de Tangará da Serra está convidando a todos os profissionais que atuam no ramo turístico a se regularizarem junto ao Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). De acordo com o Secretário José Bernadino essa é uma oportunidade relevante para quem atua no ramo e pretende ter acesso aos benefícios oferecidos, inclusive, pelo Ministério de Turismo.


Segundo o Secretário existem duas situações relacionadas ao Cadastur, que são aqueles obrigados a se cadastrarem e aqueles que são convidados e, caso se interessem na série de benefícios que podem obter, se vinculem. "O Ministério do Turismo estabelece que são obrigados a se cadastrar agências de turismo, meios de hospedagem como a rede hoteleira da cidade, os guias de turismo, organizadores de eventos, acampamentos turísticos e parques temáticos", informou Bernadino.


O gestor explicou ainda que também podem se cadastrar casas de espetáculos, centro de convenções, empreendimentos de apoio ao turismo náutico ou a pesca esportiva, locadoras de veículos, empreendimento de entretenimento, lazer e parque aquático, assim como prestadores de infraestrutura de apoio para eventos, prestadores especializados em segmentos turísticos, restaurantes, cafeterias e bares.


BENEFÍCIOS – Entre os benefícios para quem se cadastra no Cadastur estão visibilidade para o negócio que realiza, acesso a diversas linhas de crédito, oportunidades de qualificação, assim como oportunidades de negócios e acesso a mercados, participação em salões do turismo, feiras e eventos nacionais e internacionais e visibilidade nos terminais eletrônicos nos principais pontos turísticos de Mato Grosso. Mais informações a respeito basta acessar www.cadastur.turismo.gov.br ou procurar a Secretaria Municipal de Turismo localizada no prédio da Prefeitura ou pelo telefone 3311-4889.