Voltar

Região de APP nos bairros Califórnia, Tangará II e Valência recebe calçamento ecológico 

A Prefeitura Municipal está trabalhando para deixar Tangará da Serra mais bonita, preservada e com melhores condições de trafegabilidade. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMEA) implanta calçamento ecológico em ruas que passam por Áreas de Proteção Permanente (APP’s) na região dos bairros Califórnia, Tangará II e Valência, nas proximidades do Parque da Família. O […]

Publicado em 31/03/2021

A Prefeitura Municipal está trabalhando para deixar Tangará da Serra mais bonita, preservada e com melhores condições de trafegabilidade. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMEA) implanta calçamento ecológico em ruas que passam por Áreas de Proteção Permanente (APP’s) na região dos bairros Califórnia, Tangará II e Valência, nas proximidades do Parque da Família.

O secretário Magno César Ferreira explica que nos últimos meses o Município fez o plantio de mudas de árvores de várias espécies nas diversas APP’s dessa região da cidade, especialmente às margens do Córrego Mutum, e agora procede com a implantação do calçamento ecológico, com meio-fio, nivelamento e plantio de grama.

“Estamos implantando o calçamento ecológico nessas APP’s, locais que tinha muito mato e capim. Em alguns pontos acabava desbarrancando e nós estamos arrumando, colocando meio-fio, com auxílio da Secretaria de Infraestrutura, além de fazer o aterramento e o plantio da grama”, disse, explicando que as ações estão deixando esses locais mais bonitos, levando mais comodidade aos moradores e conservando meio ambiente.

“Essas ações estão deixando esses locais mais bonitos e dando condições de tráfego para os moradores, ou seja, é um trabalho que estamos fazendo ao longo de toda a APP, com foco no embelezamento da cidade e na preservação do meio ambiente”, explicou.

Veja imagens:

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Fotografias: Neusni Pereira/Assessoria de Comunicação