Voltar

Respeitando medidas sanitárias e de biossegurança, aulas presenciais retornam hoje na rede municipal

Após reuniões técnicas realizadas na última semana, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), da Prefeitura Municipal, retornou às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Tangará da Serra. Conforme anteriormente publicado, devido ao risco muito alto de contaminação pela COVID-19, aumento de casos suspeitos e confirmados e de ocupação das UTI’s, a Prefeitura Municipal, […]

Publicado em 22/06/2021

Após reuniões técnicas realizadas na última semana, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), da Prefeitura Municipal, retornou às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Tangará da Serra.

Conforme anteriormente publicado, devido ao risco muito alto de contaminação pela COVID-19, aumento de casos suspeitos e confirmados e de ocupação das UTI’s, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), decidiu suspender o atendimento às aulas presenciais em todos os Centros Municipais de Ensino e antecipar as férias escolares, como medida preventiva para conter a propagação viral.

Na última quarta-feira, dia 16 de junho, reuniões foram realizadas contando com a participação de todos os diretores dos Centros Municipais de Ensino, e na sexta-feira, dia 18 de junho, outras reuniões com todos os coordenadores, tanto da Educação Infantil como do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais). Nos encontros, estavam também presentes o Secretário Municipal de Educação Prof. Vagner Constantino Guimarães, a Chefe do Departamento de Gestão Pedagógica e Políticas Públicas Educacionais Prof. Eliane Santiago de Lima, além dos demais profissionais integrantes da SEMEC, com o intento de buscar soluções diretivas diante do contexto.

Além disso, quase 100% dos profissionais da educação de Tangará da Serra receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (AstraZeneca e Pfizer), a convocação e contratação de novos profissionais, que foram aprovados no último Teste Seletivo, e conforme anteriormente planejado via portaria (Portaria nº 004/2021 – SEMEC), findado o prazo de suspensão das atividades escolares, ficou-se estabelecido, portanto, o retorno às aulas presenciais a partir desta terça-feira, dia 22 de junho, em todas as unidades escolares do Sistema Público Municipal de Ensino de Tangará.

Fonte: Assessoria/Semec Tangará da Serra