Voltar

Sala da Mulher distribuirá alimentos arrecadados pelo Viveiro Municipal

N

Publicado em 03/07/2018

A Primeira Dama e Coordenadora voluntária da Sala da Mulher de Tangará da Serra, Helena Simões Matias Junqueira, recebeu os alimentos arrecadados através de campanha promovida no Viveiro Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, gerida pelo Secretário Magno César.

    Helena Junqueira confirmou que a distribuição desses alimentos arrecadados seguirá os critérios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. “Existe o cadastro de famílias carentes do Município que é feito pela Assistência Social, que desenvolve um trabalho com triagem e acompanhamento”, informou.

    A Primeira Dama salientou que a Sala da Mulher distribui o que arrecada de forma criteriosa. “O cadastro serve exatamente para que sejam identificadas as famílias com maior grau de necessidade, dessa forma a distribuição é feita para quem de fato necessita”, pontuou.

    Os alimentos foram arrecadados, segundo o Secretário de Meio Ambiente, através da campanha de distribuição de mudas de árvores no Viveiro Municipal, onde a pessoa interessada em plantar uma árvore doa um alimento e leva a muda. “Os alimentos que conseguimos arrecadar com a distribuição das árvores são, dessa forma, repassados à Sala da Mulher”, concluiu Magno César.