Voltar

Saúde informa que 66 mil vacinas foram aplicadas neste ano em Tangará da Serra

O Relatório de Gestão Municipal de Saúde estabelece que a imunização é considerada um fator de extrema eficácia na prevenção de doenças

Publicado em 31/12/2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra emitiu o relatório de gestão Municipal de Saúde (G-Mus) que apresenta dados levantados de janeiro a novembro de 2018. De acordo com esse relatório, a Saúde Pública do Município realizou neste ano 66.554 aplicações de vacinas, perfazendo um total de 46.635 carteirinhas de vacinação.

    O Relatório de Gestão Municipal de Saúde estabelece que a imunização é considerada um fator de extrema eficácia na prevenção de doenças, por isso o sistema G-Mus apresenta um controle completo de vacinação em Tangará da Serra.

    De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde esse sistema apresenta todos os cadastros de imunização, indicando a vacina após a descrição, faixas etárias e sexo para cada imunização, possuindo também total integração entre as salas de vacinas e dando aos gestores o mapeamento geral de todas as carteirinhas de vacinação e dispensação de vacinas em tempo real.

    “Observa-se que dentro do quantitativo de aplicações que foram feitas, podem se destacar as principais vacinas aplicadas pelo setor, sendo Hepatite B e Dupla Adulto DT as mais aplicadas durante o ano de 2018 entre janeiro e novembro. Todos esses números demonstram que o sistema G-Mus traz em tempo real dados e indicadores para a Gestão Municipal através do controle de avaliação sobre o setor de vacinas”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Itamar Martins Bonfim.