Voltar

Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços busca implantação de Centro de Inovação em Tangará da Serra

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SICS), realiza em parceria com a Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação reuniões estratégicas para apresentação dos principais mecanismos de inovação – características e serviços e consolidação das atividades. As ações ocorrerão nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19 de maio, […]

Publicado em 17/05/2021

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SICS), realiza em parceria com a Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação reuniões estratégicas para apresentação dos principais mecanismos de inovação – características e serviços e consolidação das atividades. As ações ocorrerão nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19 de maio, em Tangará da Serra.

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Sommavilla, comenta que o empreendedorismo é uma das bandeiras da gestão do prefeito Vander Masson. Ele explica que a cidade de Tangará da Serra é um polo na região sudoeste de Mato Grosso em saúde, comércio, indústria e educação, mas para ele também pode ser referência como polo de inovação e empreendedorismo tecnológico. As ferramentas estão à disposição, basta usá-las.

“A implantação de um Centro de Inovação vai estimular novos negócios no setor, movimentando a economia, mas também incentivando a vocação empreendedora com soluções que contribuam para avanços em diversas áreas”, disse.

Sommavilla explica que a ideia do Centro de Inovação é concentrar no mesmo ambiente instituições de ensino, incubadoras de ideias e negócios, ecossistemas, empreendedores, entidades públicas e privadas, instituições científicas e tecnológicas, além de apoiadores de atividades inovadoras.

“A medida que compartilharem o mesmo objetivo, empresas, universidades, ciência e investimentos passam a gerar benefícios econômicos em comum e para a sociedade excepcional oportunidade de crescimento além do desenvolvimento urbano, econômico e social”, adianta, ao convidar todos os interessados para participarem das reuniões.

Nesta terça-feira, 18/05, a apresentação será a partir das 14h, no auditório João Francisco Sanches (auditório principal da Associação Comercial); e na quarta-feira, 19/05, das 8h30 às 12h, no auditório interno da Acits. Neste segundo dia será realizado o workshop, com a sensibilização dos principais atores locais para o projeto de inovação do município e levantamento de iniciativas locais.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação