Voltar

Secretário de Agricultura participa de Dia de Campo do plantio de melão em Nova Mutum

O secretário municipal de Agricultura de Tangará da Serra, Rogério Rio, e os técnicos em Agropecuária da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), participaram de um Dia de Campo em Nova Mutum (MT), com foco na produção de melão. No evento, promovido pela UNEMAT, através do programa MT Horticultura, do qual a SEAPA é […]

Publicado em 30/07/2021

O secretário municipal de Agricultura de Tangará da Serra, Rogério Rio, e os técnicos em Agropecuária da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), participaram de um Dia de Campo em Nova Mutum (MT), com foco na produção de melão.

No evento, promovido pela UNEMAT, através do programa MT Horticultura, do qual a SEAPA é parceira, foi demonstrado o cultivo do melão utilizando tecnologia desenvolvida na região Nordeste do país.

A secretária de Agricultura de Nova Mutum, Márcia Coelho, acompanhou o Dia de Campo ao lado da equipe tangaraense.

“No período de abril a outubro é entressafra de melão na região Nordeste, e aqui em nossa região é o período de estiagem, porém é um momento ideal para se produzir melão”, explicou o secretário, com base no conhecimento adquirido em Nova Mutum.

Segundo ele, o Dia de Campo serviu para conhecer a cultivar e analisar a possibilidade de cultivo em Tangará da Serra.

“Foi demonstrado o plantio adensado com fertirrigação, no sistema mulching agrícola de solo [cobertura do solo com filme plástico] e ambiente coberto, com tecido TNT, até o período da florada”, disse, relatando a alta produtividade, o custo baixo de produção, o curto espaço de tempo entre o plantio e a colheita, sendo a produção realizada em uma pequena área com uma fruta de tamanho ideal para comercialização.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação