Voltar

Secretário de Educação e diretor do IFMT se reúnem com deputados federais em Cuiabá

O secretário municipal de Educação, Professor Vagner Constantino Guimarães, e o diretor do Campus Avançado do IFMT de Tangará da Serra, Gilcelio Luiz Peres, participaram de reunião em Cuiabá com o deputado federal Doutor Leonardo, a deputada federal Rosa Neide, o reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula, e o reitor eleito, professor Julio […]

Publicado em 12/02/2021

O secretário municipal de Educação, Professor Vagner Constantino Guimarães, e o diretor do Campus Avançado do IFMT de Tangará da Serra, Gilcelio Luiz Peres, participaram de reunião em Cuiabá com o deputado federal Doutor Leonardo, a deputada federal Rosa Neide, o reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula, e o reitor eleito, professor Julio Cesar Santos, além dos diretores dos 19 campi do IFMT do estado.

A reunião, de acordo com o secretário tangaraense, teve como foco a articulação para a transformação dos campus avançados do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Tangará da Serra e de Guarantã do Nortes, em Campus. “Estivemos representando os interesses do Município de Tangará da Serra, colocamos todo o aparato da Prefeitura à disposição para auxiliar o IFMT, sabemos da importância dessa instituição e o quanto ela contribui para a nossa formação educacional”, disse o secretário.

Vagner destaca ainda o quão importante é o IFMT e a necessidade de parcerias para transformar a instituição em Campus, trazendo mais cursos para Tangará. “Com isso poderemos ter mais cursos superiores e cursos técnicos voltados para a agroindústria, para a pequena agricultura, para todas as demandas do Município”, destacou.

O encontro, segundo o secretário, foi muito proveitoso, pois houve compromisso do deputado Doutor Leonardo, de promover uma reunião com a bancada federal de Mato Grosso, incluindo todos os deputados e senadores, para discutir o tema, além de agendar uma reunião com o ministro de Educação, Milton Ribeiro. “A ideia é reunir os diretores dos campi avançados de Tangará e Guarantã, além da reitoria, prefeitos e secretários de Educação dos dois municípios, para sensibilizar o ministro da importância do Município e do campus aqui para a cidade. Não será fácil, mas temos todos os mecanismos necessários”, garante.

O diretor do IFMT em Tangará da Serra, Gilcelio Peres também destaca os avanços no processo para transformar o campus avançado em campus. “Conseguimos avançar muito no diálogo com a bancada federal, nos entido de conseguirmos garantir orçamento para investimento no IFMT e no sentido de transformarmos o campus avançado das duas cidades em campus, o que possibilitará aumentar o número de servidores, e também aumentar o número de cursos ofertados para a comunidade”, disse, frisando o compromisso firmado pelos dois deputados federais de agendar reuniões entre a bancada e o ministro de Educação, em Brasília.

Gilcelio destaca ainda o apoio que o IFMT tem recebido do Executivo Municipal, através da gestão do prefeito Vander Masson. “Estamos recebendo apoio da Gestão do prefeito Vander Masson, que sempre esteve de portas abertas, nesse pouco mais de um mês de sua gestão, contribuído muito com o nosso Instituto, nos recebeu muito bem e nos oferece apoio, colocando o secretário Vagner a nossa disposição”, pontuou.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação