Voltar

Sefaz realiza mutirão para regularizar alvarás

A orientação do departamento é de que os comerciantes aguardem a visita dos fiscais para renovação dos alvarás, explica o chefe do departamento

Publicado em 02/02/2015

A partir deste mês, a Secretaria de Fazenda de Tangará da Serra, por meio do setor de fiscalização fará um mutirão para regularizar os alvarás do comércio local. Todos aqueles que estão para vencer devem ser renovados, pois o vencimento é no dia 31 de março.


Para renovar o alvará, o comerciante deve ter em mãos – ao serem abordados pelos ficais – o alvará do ano anterior. Após verificar se tudo está de acordo com as regulamentações exigidas para cada estabelecimento, o novo documento será expedido, explica o Chefe de Fiscalização, Valdeci Lima.


Para aqueles locais que já estão funcionando e ainda não foi providenciado o alvará, os fiscais também estarão visitando e orientando como o comerciante deve proceder para ficar com a situação regular com o município. É importante que todos estejam em dia para evitar transtornos ou até mesmo o fechamento do comércio por estarem trabalhando de forma irregular.


O chefe de Fiscalização informa que os fiscais irão passar por toda a cidade. Se algum estabelecimento não receber a visita até o dia 10 de março o comerciante deverá então procurar a Prefeitura e fazer a retirada da taxa para pagamento que vencerá no dia 14 de março.