Rotatória Central de Tangará da Serra
Voltar

Seminário Políticas Públicas para e com as Mulheres

A Prefeitura de Tangará da Serra, através do Gabinete de Políticas Públicas para as Mulheres, realizará o Seminário Políticas Públicas para e com as Mulheres, dia 20 de outubro de 2021, no IFMT Campus Tangará da Serra. O Seminário terá formato híbrido, presencial e virtual. As vagas presenciais já estão esgotadas e a participação virtual será pelos canais do Youtube da Prefeitura de Tangará, da APDM e do TJMT.

Publicado em 19/10/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Tangará da Serra, através do Gabinete de Políticas Públicas para as Mulheres, realizará o Seminário Políticas Públicas para e com as Mulheres, dia 20 de outubro de 2021, no IFMT Campus Tangará da Serra. O Seminário terá formato híbrido, presencial e virtual. As vagas presenciais já estão esgotadas e a participação virtual será pelos canais do Youtube da Prefeitura de Tangará, da APDM e do TJMT.

O Seminário Políticas Públicas para e com as Mulheres busca facilitar e apoiar a inclusão de políticas públicas para mulheres no âmbito do Município de Tangará da Serra-MT, oportunizando à mulher tangaraense um momento de estudo e reflexão sobre sua condição na sociedade e o processo necessário para que alcance uma vida mais digna e livre.

Com início às 7h30, serão apresentadas as palestras de forma presencial “Panorama da mulher tangaraense em situação de risco”, pela juíza Edna Ederli Coutinho (TJMT); e “O papel da mulher na sociedade: como proteger-se de agressão em casa, no trabalho e na vida social”, pela desembargadora Maria Erotides Kneip (TJMT); a Mesa de Debates “A construção do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (PMPPM)”, doutores Marines da Rosa, Fátima Lima e Raimundo França, da Unemat. À tarde, a partir das 13 horas, palestra virtual “Políticas Públicas para as Mulheres no Âmbito Nacional”, com a secretária Cristiane Brito, da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM – MMFDH), seguida das discussões para a construção do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Tangará da Serra-MT.

O Seminário está sendo organizado pela primeira-dama de Tangará da Serra e coordenadora do Gabinete de Políticas para Mulheres de Tangará da Serra, Silvana Masson, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Secretarias de Assistência Social, de Educação, de Cultura e Turismo de Tangará da Serra/MT, com apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso – TJMT, Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso APDM/MT, Instituto Federal de Mato Grosso Campus Tangará da Serra, Unemat e demais parceiros.

 

Agende-se!

Data: 20 de outubro de 2021

Horário: Das 7h30 às 11h30 das 13h00 às 17h00 (Horário de Cuiabá)

Local: IFMT Campus Avançado Tangará da Serra – Auditório

R. Vinte e Oito A, 980-N – Vila Horizonte – Tangará da Serra – MT

Contato: (65) 98472-3496 / mulheres.politicas.tga@gmail.com

Site:

https://tangaradaserra.mt.gov.br/?gpm=gabinete-de-politicas-publicas-para-mulheres

Link inscrição on line:

https://www.sympla.com.br/seminario-de-politica-para-mulheres-de-tangara-da-serra-mt__1364677

Transmissão pelo canal do Youtube

https://www.youtube.com/watch?v=xIiAG4P1sZ4

 

PROGRAMAÇÃO

7h30 – Café da manhã e credenciamento

8h00 – Abertura solene

8h45 – Palestra:“Panorama da mulher tangaraense em situação de risco”, juíza Edna Ederli Coutinho (TJMT)

9h15 – Palestra “O papel da mulher na sociedade: como proteger-se de agressão em casa, no trabalho e na vida social”, desembargadora Maria Erotides Kneip (TJMT)

10h15 – Mesa de Debates “A construção do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (PMPPM)”, doutores Marines da Rosa, Fátima Lima e Raimundo França, da Unemat

10h30 – Abertura para questionamentos e contribuições da plenária

11h15 – Validação de presença

11h30 – Intervalo para almoço

13h00 – Palestra “Políticas Públicas para as Mulheres no Âmbito Nacional”- Viviane Dutra, Secretária Nacional Adjunta de Políticas para Mulheres (SNPM – MMFDH)

13h30 – Eixos temáticos PMPPM

1- Saúde integral das mulheres

2- Educação para a igualdade

3- Geração de emprego e renda
4- Enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres
16h00 – Plenária de Encaminhamentos
1- Apresentação das discussões nos Eixos Temáticos (Relatório)
2- Apresentação da Carta Compromisso pela Construção do Plano Municipal de      Políticas para as Mulheres de Tangará da Serra

16h50 -Validação de presença

17h00 – Encerramento
Certificação on line
Realização:
Prefeitura de Tangará da Serra, através do Gabinete de Políticas Públicas para  Mulheres / Secretaria Municipal de Assistência Social / Secretaria Municipal de Educação
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Apoio: APDM / IFMT / TJMT / UNEMAT / MMFDH – SNPM

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Departamento de Informática

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support