Voltar

SEMMEA e GPPM entregam mais de 400 quilos de alimentos

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente (Semmea) e Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPPM) fez a entrega de pouco mais de 400 quilos de alimentos não perecível para a Casa Terapêutica Francisca Pizzatto. Os mantimentos, fazem parte do programa “Troque mudas de árvores frutíferas e nativas por alimentos”. A casa Terapêutica […]

Publicado em 14/11/2022

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente (Semmea) e Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPPM) fez a entrega de pouco mais de 400 quilos de alimentos não perecível para a Casa Terapêutica Francisca Pizzatto. Os mantimentos, fazem parte do programa “Troque mudas de árvores frutíferas e nativas por alimentos”.

A casa Terapêutica Francisca Pizzato atende hoje cerca de 15 mulheres em recuperação das drogas e álcool. A casa é presidida por José Luis Pizzatto, que coordenada outros dois centros terapêuticos, auxiliando uma média de 120 pessoas em recuperação.

“O projeto arrecada grande quantidade de alimentos ao longo do ano e estes são repassados às entidades filantrópicas da cidade de acordo com as solicitações e necessidades mais urgentes. Pelo menos a cada três meses a secretaria de meio ambiente realiza essas entregas”, informou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Vinícius Lançone.

A Primeira-Dama e coordenadora do GPPM, Silvana Ló Masson, complementa que “a campanha é uma maneira de incentivar as pessoas a também plantar árvores e ao mesmo tempo ajudar aqueles que mais precisam”.

O Prefeito Vander Masson vê com muito bons olhos o projeto de arrecadação de alimentos através de doação de mudas que é desenvolvido no Viveiro Municipal “Carla Tonelli Righetto” de Tangará da Serra.

As mudas de árvores estão a disposição da população. O viveiro está localizado na Vila Goiás, próximo ao Estádio Municipal Antônio Porfírio de Brito, o “Porfirão”, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa