Voltar

Serraprev realizará eleição de conselheiros neste mês

Sete candidatos se inscreveram para as seis vagas existentes no colegiado de conselheiros do Serraprev, que é o instituto de seguridade dos servidores públicos municipais. Concorrerão ao cargo os candidatos: Claudinei Eduardo Pereira, Danielle Gerolin Ribeiro, Gean Carlos dos Anjos Machado, José Serafim de Almeida, Lázara das Dores Sousa e Silva Santos, Márcio de Oliveira […]

Publicado em 08/08/2022

Sete candidatos se inscreveram para as seis vagas existentes no colegiado de conselheiros do Serraprev, que é o instituto de seguridade dos servidores públicos municipais. Concorrerão ao cargo os candidatos: Claudinei Eduardo Pereira, Danielle Gerolin Ribeiro, Gean Carlos dos Anjos Machado, José Serafim de Almeida, Lázara das Dores Sousa e Silva Santos, Márcio de Oliveira Lopes e Sandra Aparecida dos Santos Caparroz.

Na próxima sexta-feira (12/08) os candidatos terão oportunidade para se apresentar e dar publicidade às suas propostas, bem como responder a perguntas e dirimir dúvidas que surjam junto aos participantes. A assembleia terá por local o Centro Cultural e vai acontecer a partir das 14h.

O processo de seleção será mediante voto dos segurados (servidores ativos) em votação direta e secreta a ser realizada de forma presencial, no dia 24 de agosto de 2022, das 8h às 16h, no Centro Cultural, quando cada segurado do Serraprev poderá votar em apenas um dos candidatos. O resultado, com a lista dos seis eleitos, será divulgado no dia 25 de agosto.

Rafael Silva Rezende, Presidente da Comissão Eleitoral explicou que o mandato para o qual os candidatos estão concorrendo é de dois anos, sendo que estão em disputa quatro vagas para conselheiro titular (os quatro mais bem votados) e duas de suplentes. Cerca de dois mil servidores ligados ao município, à Câmara Municipal e ao SAMAE estão aptos a participar dessa eleição.

Aposentados e pensionistas já escolheram seus representantes em audiência realizada em 5 de agosto. Maria Alves de Souza será a representante dos aposentados e Marivalda Maragon a representante dos pensionistas.

Clairton Weber – Assessoria de imprensa