Voltar

Tangará 47 anos: Assembleia Legislativa pode realizar Sessão Itinerante em Tangará da Serra

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso iniciou oficialmente as atividades relativas à 20ª Legislatura na manhã do último dia 1º de fevereiro, quando os 24 deputados eleitos tomaram posse dos seus mandatos. Entre eles, o tangaraense João José de Matos, o Dr. João (MDB). A concorrida solenidade de posse contou com a presença do Governador […]

Publicado em 03/02/2023

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso iniciou oficialmente as atividades relativas à 20ª Legislatura na manhã do último dia 1º de fevereiro, quando os 24 deputados eleitos tomaram posse dos seus mandatos. Entre eles, o tangaraense João José de Matos, o Dr. João (MDB). A concorrida solenidade de posse contou com a presença do Governador do Estado, Mauro Mendes. Caravanas de todo o Estado se deslocaram à Capital, Cuiabá.

De Tangará da Serra destacamos a presença do Prefeito Municipal Vander Masson, que esteve acompanhado do Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Sommavilla. Os vereadores tangaraenses Ademir Anibale, Hélio da Nazaré e Nivaldo Leiteiro também foram à Assembleia Legislativa para prestigiar a posse dos Deputados eleitos.

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra está preparando os festejos alusivos aos 47 anos de emancipação político-administrativa do município e entre os eventos está a realização de uma Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa. A proposta deve ser apresentada em plenário pelo deputado tangaraense Dr. João, contudo, a solicitação da realização desta sessão foi protocolada junto à presidência da casa e o assunto abordado de forma individual junto aos deputados.

O Deputado Eduardo Botelho (UB), que agora preside a Assembleia Legislativa de Mato Grosso já se manifestou favorável à realização da Sessão Itinerante, pois também entende que o evento aproxima a casa de leis ao cidadão mato-grossense. O Prefeito Municipal de Tangará da Serra Vander Masson tem mantido relações institucionais com deputados de todas as agremiações políticas e as emendas parlamentares que chegam atendem as mais variadas áreas que vão desde a infraestrutura ao esporte ou, como mais recentemente a área de saúde com a aquisição de ambulâncias. “A realização desta sessão aqui é muito importante para o município”, comentou.

O município de Tangará da Serra protocolou ofício em todos os gabinetes dos Deputados Estaduais parabenizando os parlamentares pela eleição e desejando sucesso no mandato que iniciou neste mês de fevereiro.

Clairton Weber – Assessoria de imprensa