Voltar

Tangará da Serra recebe Selo Prata do Ministério da Saúde por eliminação da sífilis congênita

A Secretaria de Saúde acaba de ser comunicada que Tangará da Serra é uma das cidades do Brasil a conquistar o Selo Prata de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis. A certificação foi anunciada por e-mail do Ministério da Saúde para a Secretária Gicelly Zanatta. A solenidade de entrega […]

Publicado em 30/11/2022

A Secretaria de Saúde acaba de ser comunicada que Tangará da Serra é uma das cidades do Brasil a conquistar o Selo Prata de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis. A certificação foi anunciada por e-mail do Ministério da Saúde para a Secretária Gicelly Zanatta. A solenidade de entrega do Selo será realizada em Brasília na próxima quarta-feira, 7 de Dezembro.

Em Mato Grosso apenas três municípios foram contemplados. O Prefeito Vander Masson elogiou o esforço de todos os profissionais envolvidos nesse processo rigoroso que o Ministério da Saúde tem para conceder o Selo Prata.

“A equipe está de parabéns, pois receber um prêmio como este mostra todo o empenho na prevenção do HIV/Sífilis no nosso município. É um reconhecimento que motiva a gestão, apontando que estamos no caminho certo”, ressaltou o Prefeito Vander Masson.

Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa