Voltar

Tangará da Serra tem crescimento exponencial: mil empresas em 180 dias

O município de Tangará da Serra está vivendo um momento notável quando o assunto é economia. Tangará da Serra, polo de desenvolvimento do Sudoeste de Mato Grosso, 3ª maior cidade do interior do Estado comemora o nascimento de 987 novas empresas no primeiro semestre de 2022. São 371 empresas a mais do que no mesmo […]

Publicado em 01/07/2022

O município de Tangará da Serra está vivendo um momento notável quando o assunto é economia. Tangará da Serra, polo de desenvolvimento do Sudoeste de Mato Grosso, 3ª maior cidade do interior do Estado comemora o nascimento de 987 novas empresas no primeiro semestre de 2022.

São 371 empresas a mais do que no mesmo período do ano anterior, ou seja, um aumento de 61%. Já em empregos com carteira assinada passamos dos 27 mil, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), sendo a sétima cidade que mais emprega no Estado, com destaque para o setor de serviços.

O Prefeito Municipal Vander Masson associa estes números positivos às novas abordagens feitas pelo Executivo, que envolve outros atores no processo de governança, incentivando empresários locais a participarem dos processos licitatórios de compras públicas. A divulgação do plano anual de aquisições possibilita aos fornecedores planejar e executar com segurança.

A digitalização implantada no Executivo Municipal, já reflete na satisfação de empresários e da população. Tangará da Serra vive uma nova realidade. O Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Sílvio José Sommavilla comemora os números extremamente positivos e acrescenta que com a ampliação dos atendimentos empresariais feito pelo Centro de Atendimento ao Empresário – CAE, micro e pequenos empresários tendem a trocar de patamar e os resultados devem ser sentidos já no próximo semestre. Para se ter uma ideia, o CAE finalizou o primeiro semestre de 2022 com 1.775 atendimentos. O Sistema Nacional de Emprego – SINE também ligado a esta pasta atendeu 8.140 pessoas e encaminhou 885 para vagas de trabalho.

Assessoria de imprensa