Voltar

Tomógrafo de ponta começa a funcionar no Hospital Municipal e vai beneficiar mais de mil e seiscentos pacientes/mês

A partir de hoje, segunda-feira, 13 de março, o Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito está disponibilizando também, exames de imagens dentro da Unidade (raio-X, ultrassonografia e tomografia). Equipamentos de ponta, a exemplo do tomógrafo, um investimento de aproximadamente 1 milhão e meio de reais (R$ 1.470.000,00) recursos próprios. O tomógrafo deverá beneficiar cerca […]

Publicado em 13/03/2023

A partir de hoje, segunda-feira, 13 de março, o Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito está disponibilizando também, exames de imagens dentro da Unidade (raio-X, ultrassonografia e tomografia). Equipamentos de ponta, a exemplo do tomógrafo, um investimento de aproximadamente 1 milhão e meio de reais (R$ 1.470.000,00) recursos próprios.

O tomógrafo deverá beneficiar cerca de mil e seiscentos (1.600) pacientes por mês. Esse tipo de exame, até então, era comprado na rede privada. “Um ganho a mais para nossa população, principalmente na agilidade do diagnóstico tanto da tomografia quanto do raio-X e da ultrassonografia”, comemorou o Prefeito Vander Masson, que conheceu de perto o aparelho de tomografia junto da primeira-dama Silvana Ló Masson, presidente da Câmara Rômer Japonês e vereadores.

O responsável pela implantação do serviço diagnóstico de imagens no Hospital Municipal de Tangará da Serra, Ramon Alves Carvalho, fez a apresentação do aparelho e enfatizou que este tomógrafo trará maior segurança e qualidade aos profissionais médicos. “Este tomógrafo vai trazer diagnóstico preciso para a população de Tangará da Serra. Os exames ficam prontos com a maior agilidade possível pra que o tratamento possa ser iniciado o mais breve”, afirmou.

Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa