Voltar

Vacina Solidária: Campanha incentiva doação de alimentos durante vacinação em Tangará da Serra

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde, e do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPM), lançam nesta quarta-feira, dia 07/04, a campanha “Vacina Solidária”. A proposta é que os moradores que serão vacinados doem um quilo de alimento não perecível, de forma voluntária. […]

Publicado em 07/04/2021

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde, e do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPM), lançam nesta quarta-feira, dia 07/04, a campanha “Vacina Solidária”. A proposta é que os moradores que serão vacinados doem um quilo de alimento não perecível, de forma voluntária. Os mantimentos serão repassados a famílias em situação de vulnerabilidade em razão da pandemia da COVID-19.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ana Adorno, com a campanha, a Prefeitura pretende arrecadar alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, dentre outros, no ato em que o cidadão vai até um dos dois postos de vacinação (na Clínica da Família e Estacionamento da Havan) para serem imunizados contra a COVID-19. “A doação não é obrigatória, é opcional”, explica. Ou seja, não significa que o cidadão tenha que doar alimento para receber a vacina, que é pública e acessível a todos.

O prefeito Vander Masson explica que a ação tem como propósito manter a união da comunidade num momento tão delicado. “Queremos incentivar a população a contribuir, de forma espontânea, com muita união, em ações que ajudem a garantir a segurança alimentar das muitas famílias em situação de vulnerabilidade social, afetadas pela crise causada pela pandemia de COVID-19”, disse o prefeito.

O lançamento oficial da campanha “Vacina Solidária” acontecerá na manhã desta quarta-feira, dia 07/04, às 9 horas da manhã, em um café da manhã com a imprensa no Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura Municipal.

Vacina Solidária

A iniciativa, desenvolvida pelo Município nos moldes de outras campanhas existentes no país, tem como objetivo ajudar famílias em situação de vulnerabilidade nesse momento de crise causada pela pandemia da COVID-19. A própria prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, fica como responsável pela distribuição dos produtos alimentícios arrecadados.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação