Voltar

MUTIRÃO TANGARÁ EM AÇÃO

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e parceiros, está desenvolvendo o Mutirão Tangará em Ação, que consiste em levar às comunidades distantes da sede do município os serviços de assistência social, cultura, meio ambiente, educação, saúde, direitos, assistência jurídica, segurança pública, documentação, recreação e beleza. Participam também as secretarias municipais […]

Publicado em 31/05/2022

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e parceiros, está desenvolvendo o Mutirão Tangará em Ação, que consiste em levar às comunidades distantes da sede do município os serviços de assistência social, cultura, meio ambiente, educação, saúde, direitos, assistência jurídica, segurança pública, documentação, recreação e beleza.

Participam também as secretarias municipais de Saúde, Educação, Indústria e Comércio, Meio Ambiente, Agricultura, Cultura e Turismo, Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPPM), a Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Poder Judiciário (Cejusc e TRE), Defensoria Pública, Sine, Senar, Empaer, Indea, Incra, Defesa Civil Municipal, Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros, Faculdade de Nutrição da Unic, O Boticário,  o grande parceiro da Semas, Marinilda e Dijalma Hair Stylist com seus alunos, também Paulo Hair Brasil e Davi Cabeleireiro,  totalizando mais de 25 parceiros envolvidos.

Em conjunto com o Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setasc), estão sendo doados filtros de barro aos moradores das localidades. Também tem cadastro de título de eleitor, identidade, alistamento militar, CADÚnico, corte de cabelo gratuito, maquiagem, palestras.

O evento, das 9 horas até as 16 horas, envolve mais de 120 servidores e voluntários das secretarias municipais e dos órgãos, entidades, associações e empresas parceiras.

1° Mutirão Tangará em Ação Assentamento Antonio Conselheiro

A primeira edição aconteceu dia 01/04/2022, na escola Ernesto Che Guevara, Assentamento Antônio Conselheiro.

Mais de 500 moradores do assentamento e das comunidades adjacentes foram atendidos com orientações sobre os mais variados temas, com palestras, testes rápidos, vacinação COVID-19, aferição de pressão e glicemia, pesagem e medição, entregas de mudas de árvores, exposição cultural, recreação, distribuição de filtros de barro, feira de economia solidária, pipoca, algodão doce e geladinho, confecção de documentos, registro de boletim de ocorrência, assistência jurídica, dentre outras atividades.

Na oportunidade a Secretaria Municipal de Educação fez a entrega de notebooks para os professores da rede municipal de ensino daquela região.

2° Mutirão Tangará em Ação Distrito de Progresso

A segunda edição aconteceu dia 27/05/2022, na escola Patriarca da Independência, no Distrito de Progresso.