Títulos de propriedade entregues pela municipalidade resgatam dignidade e são reparação de anos de angústia para moradores de Tangará da Serra

Centenas de tangaraenses lotaram as dependências do CTG Aliança da Serra na noite desta quarta-feira (14/12), para receber a matrícula (título de propriedade) dos imóveis que ainda não estavam devidamente documentados. Esta foi mais uma etapa do programa de Regularização Fundiária desenvolvido em parceria pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, Governo do Estado de Mato Grosso, com a MT Par, Consórcio Alto do Rio Paraguai e o INTERMAT.

O Governador do Estado Mauro Mendes não pode comparecer, conforme havia sido anunciado. Ele foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. “Nós temos muitos investimentos que são realizados em parceria com o município. A forma com que o Prefeito Vander administra esta cidade é o que faz com que o Governador Mauro Mendes tenha a confiança de assinar esses convênios e transferir recursos para Tangará da Serra”, disse em entrevista o Secretário Chefe da Casa Civil referindo-se ao Hospital Regional, às reformas de Escolas da Rede Estadual, Rodovias e especificamente sobre o Programa de Regularização Fundiária.

Quem esteve presente e fez questão de destacar um aspecto importante do programa foi o Presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso – INTERMAT, Francisco Serafim Barros: “Entregamos o documento juntamente com a certidão cartorária de registro definitivo. O cidadão que recebe em mãos esse título não precisa se preocupar”.

O Prefeito Municipal Vander Masson ao dirigir suas palavras aos presentes no CTG Aliança da Serra, na noite desta quarta-feira (14/12), disse estar muito feliz por mais esta etapa comprida. “É muito gratificante poder estar aqui e entregar esse título de propriedade para vocês. Sei que alguns esperam por isso há mais de 30 anos. E o mais importante, sem custo algum. Claro que nós, a Prefeitura Municipal, não poderíamos bancar esse custo, mas temos parceiros e eu quero agradecer a todos eles, o Governo do Estado, aqui representado pelo Secretário Chefe da Casa civil, Mauro Carvalho, a MT Par, na pessoa do nosso amigo Wener Santos, o INTERMAT, o Consórcio Alto do Paraguai e também à Câmara de Vereadores, o que permite realizar esse trabalho. Que vai continuar, porque assim estamos fomentando a atividade econômica no município”, disse Masson.

Estima-se que neste momento cerca de 2.500 imóveis estejam regularizados pelo programa e praticamente todos entregues. Ocorre, contudo, que há ainda uma grande quantidade de documentos sendo processados. Alguns na própria Secretaria de Administração e Planejamento, aguardando a anexação de algum documento comprobatório e outros no Cartório de 2º Ofício onde estão sendo escriturados. Os trabalhos, com posto avançado de atendimento nos bairros terá continuidade em 2023 e o objetivo é atingir 7.000 regularizações (títulos entregues).

Clairton Weber – Assessoria de imprensa

Compartilhar: