Prefeitura de Tangará da Serra lança consignado para servidores Municipais

A Prefeitura de Tangará da Serra saiu na frente e lançou um programa de empréstimo consignado destinado para servidores públicos municipais efetivos, aposentados e pensionistas. O serviço está disponível através de recursos do SERRAPREV – Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores Tangará da Serra.

O instituto reservou, inicialmente, R$ 11 milhões para que os servidores obtenham empréstimos com a menor taxa de crédito consignado de Tangará da Serra. A Emenda Constitucional nº 103, de 12 de novembro de 2019, permite que instituições previdenciárias de regime próprio, no caso do SERRAPREV, concedam empréstimos aos segurados. Tangará da Serra é o primeiro município do Estado de Mato Grosso e o quarto no país a adotar esta iniciativa. “Está tudo dentro do que é permitido por lei. E é preciso destacar que esta é uma ação importante para os servidores e também para a economia do nosso município. Somos o primeiro município no estado e o quarto no país fazendo uma ação dessas com o instituto de previdência própria, realizando esse empréstimo consignado para os servidores públicos municipais”, pontuou o Prefeito Vander Masson.

O crédito consignado é um tipo de empréstimo que permite a cobrança do valor das parcelas diretamente na folha de pagamento – salário ou aposentadoria. Ele poderá ser solicitado pelos servidores públicos efetivos ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Tangará da Serra.

Essa iniciativa inovadora proporcionará aos servidores um maior poder de compra, visto que as taxas oferecidas são mais baixas em comparação às taxas ofertadas por outras instituições financeiras. O empréstimo consignado através dos recursos do SERRAPREV permitirá aos servidores planejar melhor suas finanças e até adquirir bens, como veículos e imóveis”, enfatizou o diretor de serviços da Agenda Assessoria, Carlos Esteves, prestadora de serviços e contratos do SERRAPREV.

Os servidores podem adquirir crédito de até 10 vezes o valor da remuneração, não ultrapassando 35% dos rendimentos. A taxa de juros efetiva é de 1,58%, sem cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e sem taxa de cadastro, permitindo pagamentos em até 72 parcelas. Lembrando que este crédito consignado é válido somente para servidores municipais efetivos, aposentados e pensionistas.

Theodora Malacrida – Assessoria de Comunicação / Fotos – Neusino Pereira

Compartilhar: