e-SUS PEC AB

Descrição

O e-SUS PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão) é um sistema digital desenvolvido pelo Governo Federal do Brasil para gerenciar e integrar informações de saúde de forma eletrônica. Este serviço foi criado com o objetivo de modernizar e facilitar o registro e o acompanhamento de dados de saúde dos cidadãos brasileiros, proporcionando maior eficiência, segurança e qualidade no atendimento.

O e-SUS PEC permite que profissionais de saúde registrem dados médicos, históricos de consultas, exames realizados, vacinas administradas e outras informações relevantes sobre os pacientes de forma eletrônica. Além disso, o sistema é integrado com outros serviços de saúde, possibilitando uma visão abrangente do histórico médico de cada paciente em diferentes unidades de saúde, promovendo assim uma melhor coordenação do cuidado.

Por meio do e-SUS PEC, os profissionais de saúde podem acessar rapidamente o histórico de saúde de um paciente, o que facilita o diagnóstico, o tratamento e o acompanhamento adequado de condições médicas. Além disso, o sistema contribui para a melhoria da gestão de saúde pública, fornecendo dados precisos e atualizados para análise epidemiológica, planejamento de políticas de saúde e alocação de recursos.

Previsão de Prazo para Entrega

Imediato

Requisitos e Documentos Necessários

Acessar com login e senha.

Principais Etapas do Serviço

• Desenvolvimento do Sistema: Esta etapa envolve o desenvolvimento do sistema e-SUS PEC pelo Governo Federal do Brasil ou por empresas contratadas para este fim. Isso inclui o design da interface, a programação das funcionalidades e a garantia da segurança e da integridade dos dados.
  • Implementação nas Unidades de Saúde: Uma vez desenvolvido, o sistema é implementado nas unidades de saúde, incluindo hospitais, postos de saúde e clínicas, em todo o país. Isso pode exigir treinamento para os profissionais de saúde sobre como usar o sistema de forma eficaz.
  • Registro de Dados: Os profissionais de saúde utilizam o e-SUS PEC para registrar dados médicos dos pacientes, incluindo informações sobre consultas, exames, tratamentos, medicamentos prescritos, vacinas administradas e histórico médico geral.
  • Acesso e Atualização dos Registros: Os registros são acessados e atualizados conforme necessário pelos profissionais de saúde durante o atendimento aos pacientes. Isso garante que as informações estejam sempre atualizadas e acessíveis quando necessário.
  • Integração de Dados: O e-SUS PEC é integrado com outros sistemas de saúde, tanto a nível local quanto nacional, para garantir uma visão abrangente e integrada do histórico médico de cada paciente, independentemente da unidade de saúde em que tenham sido atendidos.
  • Análise e Gestão de Dados: Os dados registrados no e-SUS PEC são analisados para ajudar na gestão da saúde pública, incluindo análises epidemiológicas, planejamento de políticas de saúde e alocação de recursos.
  • Melhoria Contínua: O sistema e-SUS PEC é continuamente avaliado e aprimorado com base no feedback dos usuários e nas mudanças nas necessidades do sistema de saúde. Isso pode envolver atualizações de software, correções de bugs e adição de novas funcionalidades conforme necessário.

Formas de Prestação de Serviço

Serviço disponibilizado de forma online.

Local e/ou Forma de Manifestação

Dúvidas, sugestões, elogios e reclamações podem ser enviadas através da Ouvidoria-Geral do Município.

Online: https://tangaradaserra.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=4

Presencialmente: Na sede da Prefeitura localizada na Av. Brasil, 2351n – Jardim Europa (Sala 16)

Acessar serviço

65 3311-4800 Ramal 9614