O Prefeito Municipal, Vander Masson, recepcionou nesta quarta-feira, dia 17/04, a equipe do Programa Corregedoria Participativa, que tem como objetivo reforçar a importância da integração da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) com a sociedade e unidades judiciárias, além de promover os trabalhos correcionais.
A reunião institucional, que promove diálogos alternativos para preservação da harmonia constitucional dos poderes e a prevalência da autonomia administrativa, entre o Município de Tangará da Serra e o Poder Judiciário, representado por membros da Corregedoria Participativa, por meio do Desembargador Juvenal Pereira da Silva, das juízas auxiliares da Corregedoria Cristiane Padim e Christiane Costa Marques e o Procurador Geral do Município, Pedro Mendes Ferreira.
“A nossa vinda tem o intuito de conhecer a realidade das comarcas, de ouvir as demandas dos senhores, desafios e sugestões. Não estamos aqui para encontrar erros, mas sim para melhorar nossa performance. E para tanto queremos trabalhar em conjunto”, explicou o Desembargador.
Durante a reunião, o Prefeito Vander apresentou à equipe o cenário atual do município, falou algumas das ações de melhoria e destacou a necessidade de implantação de uma Casa Lar no município.
“É muito interessante essa troca com o Poder Judiciário, recentemente recebemos uma determinação para abertura de uma Casa Lar, e vamos dar início a esse processo”, disse.
A juíza auxiliar, Christiane da Costa Marques Neves complementou que em um mundo ideal as casas de acolhimento não seriam necessárias, mas infelizmente esse não é o caso. “Cabe a nós criar um espaço acolhedor para receber crianças e adolescentes”, pontuou.
Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação