Gestão Municipal inaugura iluminação em LED na Avenida Virgílio Favetti

Foi inaugurada na noite de quarta-feira, dia 29/05, a iluminação em LED da Avenida Virgílio Favetti, localizada na região da Vila Alta. A obra contempla extensão elétrica em baixa tensão, instalação de equipamentos e materiais de iluminação pública com luminária LED no canteiro central da via. Também recebeu iluminação em LED a avenida 33, ao lado da Universidade Anhanguera (antiga UNIC).

“Era uma via muito escura e agora está totalmente iluminada em LED, fico feliz em poder proporcionar esta melhoria para a nossa população, melhoria que inclui a iluminação, a ciclovia e um estacionamento, estamos modernizando nossa cidade trazendo qualidade de vida para nossos moradores”, destacou o Prefeito Vander Masson durante o ato de inauguração.

Os serviços foram executados pela empresa Eletro Tartari Ltda, vencedora da licitação. O investimento total foi de R$ 593.942,58. Também participaram do ato de inauguração a Primeira-dama, Silvana Ló Masson, o Secretário de Infraestrutura, Magno César.

Avenida em transformação

A Gestão Municipal está fazendo a revitalização e modernização da Avenida Virgílio Favetti. Além da iluminação em LED, a via está sendo totalmente reformulada e em breve passará a contar com ciclovia e estacionamento oblíquo no canteiro central.

A ciclovia e os estacionamentos serão construídos pela Construtora Irmãos Gonçalves, com investimento de R$ 1.009.756,41. O investimento total, incluindo iluminação, ciclovia e estacionamento, é de um milhão e 603 mil reais.

“Estamos modernizando essa avenida e mantendo um espaço para que a população possa utilizar para práticas saudáveis, como ciclismo e caminhada, sempre pensando em manter o espaço verde e urbanizado, além de trazer benefícios para a mobilidade urbana dessa região da cidade”, pontuou o Prefeito.

Outras ciclovias

O Prefeito Vander Masson explica ainda que outras vias da cidade também serão modernizadas, ganhando ciclovias e espaços mais aconchegantes para a população, incluindo as avenidas Inácio Bittencourt (entre o Comando da PM e a Unemat), Avaldi Monticelli (antiga estrada 5) e Nilo Torres (entre o Dona Júlia e a Linha 11), além da revitalização total da ciclovia da avenida Lions Internacional, que liga a Vila Alta aos frigoríficos.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação – Fotos: Rodrigo Costa/Assessoria de Comunicação