Títulos definitivos de imóveis: “É a realização de um sonho de até 30 anos dessas pessoas”

A Prefeitura Municipal realizou na tarde desta quarta-feira, 05 de junho, uma importante cerimônia de entrega dos Títulos Definitivos da Regularização Fundiária, beneficiando cerca de 500 famílias de diversos bairros da cidade. Esse é o maior programa de regularização da história de Tangará da Serra.

Durante a cerimônia, o Prefeito Vander Masson destacou a importância da ação. “Eu fico muito feliz, muito alegre em ver o sorriso, a alegria, a vibração, a emoção dessas pessoas ao receberem esse título de propriedade na sua mão. É a realização de um sonho de 5, 10, 20 até 30 anos dessas pessoas”, disse.

A regularização, realizada em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Alto do Rio Paraguai e o Governo do Estado, por meio do MTPAR, marca um significativo avanço na busca pela segurança jurídica e reconhecimento oficial das propriedades.

Nesta fase, foram entregues 500 títulos de propriedade. Com isso, a gestão municipal alcança a marca de aproximadamente 2.500 títulos distribuídos em menos de quatro anos. A meta é finalizar 2024 com 3.000 títulos entregues à comunidade.

Os loteamentos beneficiados nesta etapa incluem Jardim dos Ipês, Vila Goiás, Jardim Maringá, Jardim Bela Vista, Morada do Sol, Jardim Presidente, Vila Esmeralda I e II, com destaque especial para o Jardim Vitória.

O evento também contou com a presença do Secretário Adão Leite Filho, da Secretaria Municipal de Coordenação, Planejamento Urbano e Inovação (SEPLAN), que reforçou o compromisso da administração municipal em continuar trabalhando pela regularização fundiária e pelo desenvolvimento urbano de Tangará da Serra.

A entrega dos títulos de propriedade não apenas confere segurança jurídica às famílias beneficiadas, mas também fortalece a cidadania e contribui para o desenvolvimento socioeconômico do município. A Prefeitura de Tangará da Serra segue empenhada em garantir que mais cidadãos possam alcançar o sonho da posse definitiva de seus imóveis.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação – Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação