Aditivo de Reajuste / Reequilíbrio de Contrato

Descrição do serviço

O Serviço de Aditivo de Reajuste ou Reequilíbrio de Contrato ajusta os termos contratuais para restabelecer o equilíbrio econômico-financeiro, garantindo justiça e adequação às partes devido a mudanças imprevistas ou previsíveis.

Previsão de prazo de entrega

Análise em até 10 dias úteis.

Requisitos e documentos necessários

Segue abaixo alguns modelos de documentação que poderá ser exigido durante o pedido.

Habilitação Jurídica:

  • Contrato social ou ato constitutivo da empresa;
  • Inscrição no registro público de empresas mercantis ou no registro civil das pessoas jurídicas.

Regularidade Fiscal e Trabalhista:

  • Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);
  • Certidão Negativa de Débitos relativos aos tributos federais e à Dívida Ativa da União (CND);
  • Certidão de regularidade com o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço);
  • Certidão de regularidade com a Seguridade Social (INSS);
  • Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT).

Qualificação Técnica:

  • Comprovação de aptidão técnica por meio de atestados de capacidade técnica emitidos por entidades públicas ou privadas;
  • Registro ou inscrição na entidade profissional competente (quando aplicável).

Qualificação Econômico-Financeira:

  • Balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, apresentados de acordo com as normas legais;
  • Certidões de falência ou recuperação judicial;
  • Garantia de proposta, quando exigida pelo edital.

Documentação Adicional (Específica para Contratos de Obras e Serviços de Engenharia):

  • Projeto básico ou executivo;
  • Planilhas de custos detalhadas;
  • Cronograma físico-financeiro.

Documentos Relativos ao Cumprimento do Disposto no Artigo 7º, Inciso XXXIII, da Constituição Federal:

  • Declaração de que não emprega menores de 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz.

Principais etapas do serviço

Acessar o link de acesso do serviço, informar o número do CPF, CNPJ ou o número da Inscrição e anexar a documentação para análise.

Formas de prestação do serviço

Serviço disponibilizado de forma online e presencialmente na sede da SAD-Depto de Licitações e Contratos-Fone: 3311-4831 / 4809, localizada na Avenida Brasil, nº 2351-N – Jardim Europa (1º Pavimento – Sala 22/23).

Local e/ou formas de manifestação

Dúvidas, sugestões, elogios e reclamações podem ser enviadas através da Ouvidoria-Geral do Município.

Online: https://tangaradaserra.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=4

Presencialmente: Na sede da Prefeitura localizada na Av. Brasil, 2351n – Jardim Europa (Sala 16)

Links

65 3311-4800 Ramal 4820
Avenida Brasil, nº 2351-N, Jardim Europa, CEP 78300-901
licitacao@tangaradaserra.mt.gov.br
Segunda a Sexta das 8h às 11h e das 13h às 16h