Prefeito Apresenta Desafios do Saneamento, Esgoto Sanitário e Resíduos Sólidos à Equipe do Samae

O Município de Tangará da Serra atravessa um momento decisivo para garantir a universalização do saneamento básico e o tratamento adequado de esgoto, em conformidade com as metas do Novo Marco Legal do Saneamento (Lei nº 14.026/2020). Para enfrentar os desafios históricos de infraestrutura, a prefeitura municipal deve implementar melhorias urgentes na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e ampliar sua capacidade de atendimento. Estima-se que sejam necessários R$ 256 milhões em investimentos para o sistema de esgotamento sanitário e R$ 51,6 milhões para o manejo de resíduos sólidos. Diante desse grande desafio, o prefeito Vander Masson se reuniu, no dia 23 de outubro de 2024, com as equipes do Samae, operacional pela manhã e comercial à tarde, para discutir as dificuldades enfrentadas pelo município e explorar soluções viáveis.