A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPPM), lançou nesta sexta-feira (01) a campanha do Agosto Lilás, em uma ação de blitz informativa na Praça da Bíblia. A iniciativa tem como principal objetivo a conscientização e o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
A campanha é coordenada pelo GPPM e realizada em rede com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), secretarias municipais, organizações da sociedade civil e apoiadores como o vereador Professor Sebastian, que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 10 mil para ações de saúde durante o Agosto Lilás

A primeira-dama e coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Silvana Ló Masson, destacou a importância da campanha para proteger as meninas e mulheres do município. “Falar sobre a violência é fundamental. As pessoas precisam entender que isso acontece todos os dias, e, especialmente, as mulheres precisam reconhecer os sinais para poder romper com os ciclos abusivos e buscar proteção”, declarou.
Agosto Lilás 💜
O Agosto Lilás é uma campanha nacional que marca os 19 anos da Lei Maria da Penha. A campanha tem o objetivo de alertar e evidenciar os diversos tipos de violência contra a mulher e reforçar canais de denúncias, como identificar práticas abusivas e conscientização social.
Agosto Dourado 💛
Mês de incentivo à amamentação. A cor dourada representa o padrão ouro de qualidade do leite materno. A campanha busca conscientizar sobre os benefícios da amamentação para a saúde do bebê e da mãe, incentivando o aleitamento materno exclusivo até os seis meses e complementar até os dois anos ou mais.
Agosto Verde 💚
Mês da Primeira Infância. Essa campanha destaca a importância dos primeiros anos de vida das crianças, período fundamental para o desenvolvimento físico, emocional e cognitivo. A campanha é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e tem o objetivo de incentivar o debate sobre políticas públicas para os primeiros anos da criança, o cuidado parental e o acolhimento social no desenvolvimento.
A campanha conta com ações de conscientização sobre os temas durante todo o mês e em diversos locais. Confira nosso calendário de ações para o evento no final desta matéria.


Texto e fotos: Victor Nascimento/Assessoria de Comunicação e Imprensa