Na manha do domingo (21), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente realizou a 2ª corrida do Meio Ambiente. Com o percurso de 10 quilômetros no Parque do bosque, o evento reuniu 500 corredores, tendo como principal objetivo incentivar a prática esportiva enquanto se promove a conscientização ambiental.

Além de fortalecer a defesa do meio ambiente, a corrida também teve caráter solidário: no ato da retirada do kit para a corrida, cada participante entregou ração para os animais, resultando 1.200 quilos. Toda a ração será destinada para o projeto APATAS, instituição que resgata, acolhe e cuida de cães e gatos em situação de vulnerabilidade na cidade.

A competição premiou atletas por faixa etária e contou com a participação de pessoas com deficiência, reforçando o caráter inclusivo do evento. Nos pódios gerais, Aldicley Taveira garantiu o primeiro lugar masculino com 38min44s, seguido por Alessandro Pires dos Santos (39min46s) e Iranildo dos Santos (40min24s). No feminino, Paula Manhoni venceu com 44min55s, Rafaela Donato ficou em segundo (47min33s) e Ediala Solva em terceiro (48min55s).
O secretário de Meio Ambiente Vinícius Lançone, reforça a importância deste evento ‘‘Além de incentivar hábitos saudáveis e a conscientização ambiental, conseguimos mobilizar a comunidade em uma ação solidária. A arrecadação de 1,2 quilos de ração para o Projeto APATAS demonstra a força da união em prol dos animais e do meio ambiente ressalta o secretário.
O prefeito Vander Masson, também esteve presente na corrida e destacou ‘‘ Tangará da Serra é uma cidade que se preocupa com a qualidade de vida, com a preservação da natureza e também com a causa animal. E com esta ação fortalecemos a saúde, solidariedade e sustentabilidade, e que certamente seguirá crescendo a cada ano’’ afirma o prefeito.

Desta forma, a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra segue reforçando o compromisso coletivo com o bem-estar animal e a preservação do meio ambiente.
Itania Macedo/ Assessoria de Imprensa e Comunicação
