Prefeitura de Tangará da Serra assina termo de fomento com o projeto Abana

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMEA), firmou o Termo de Fomento nº 23/ADM/2025 com o Projeto Abana, organização que resgata animais de rua. O acordo prevê o repasse de R$ 120 mil para o desenvolvimento de ações de preservação e conservação ambiental no município. O termo tem vigência de 28 de outubro a 31 de dezembro de 2025.

A parceria foi assinada pelo prefeito Vander Alberto Masson, pelo secretário municipal de Meio Ambiente Vinícius Lançone dos Santos, e pela presidente do Projeto Abana, Kelly Janaína Becker. O objetivo do convênio é fortalecer iniciativas locais voltadas à sustentabilidade e à proteção dos recursos naturais de Tangará da Serra.

Entre as responsabilidades assumidas pela Prefeitura estão o acompanhamento, monitoramento e fiscalização da execução do projeto, por meio de uma comissão designada pela SEMMEA. O prefeito Vander Masson, ressaltou “O cuidado com o meio ambiente também passa pela proteção e bem-estar dos animais. Essa parceria com o Projeto Abana é fundamental para fortalecer ações que promovam o respeito à vida em todas as suas formas’’ destacou.

Já o Projeto Abana deverá aplicar integralmente os recursos no cumprimento das metas estabelecidas, prestar contas ao poder público e divulgar as ações realizadas de forma transparente, em conformidade com a Lei Federal nº 13.019/2014, que regula as parcerias entre a administração pública e organizações da sociedade civil.

De acordo com o termo, o investimento poderá ser utilizado em despesas relacionadas à execução do plano de trabalho, como remuneração de equipe técnica, diárias de deslocamento e aquisição de materiais e equipamentos essenciais para as atividades ambientais.

Itânia Macedo/ Assessoria de Imprensa e Comunicação

Compartilhar: