Prefeitura de Tangará da Serra divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026

O Decreto n.º 3 oficializa as datas de repouso e garante a manutenção dos serviços essenciais, como saúde e saneamento, durante todo o ano. 

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra publicou oficialmente o Decreto que estabelece o calendário de feriados (nacionais, estaduais e municipais) e os pontos facultativos para o ano de 2026. O documento, assinado pelo Prefeito em exercício Eduardo Sanches, visa organizar o funcionamento das repartições públicas e garantir a continuidade dos serviços essenciais à população. 

Um dos destaques do calendário municipal é a antecipação do feriado de Aniversário de Tangará da Serra (originalmente 13 de maio) para o dia 11 de maio (segunda-feira), proporcionando um cronograma administrativo mais eficiente. 

Confira o cronograma completo:

Pontos Facultativos

16 de fevereiro (Segunda-feira): Carnaval

4 de junho (Quinta-feira): Corpus Christi

26 de outubro (Segunda-feira): Dia do Servidor Público (Antecipação do dia 28)

24 de dezembro (Quinta-feira): Véspera de Natal

31 de dezembro (Quinta-feira): Véspera de Ano Novo

Serviços Essenciais mantêm atendimento

A prefeitura reforça que a suspensão do expediente nos pontos facultativos não se aplica aos serviços considerados indispensáveis à população. De acordo com o Artigo 4º do decreto, continuarão operando normalmente: 

Saúde: UPA, Hospital Municipal, SAMU, Unidades Básicas, Farmácias Municipais, CAPS e Casas de Apoio. 

Saneamento: Abastecimento de água, esgoto e coleta de lixo. 

Infraestrutura: Limpeza pública e fiscalização de trânsito. 

Assistência Social: Casa da Criança, Casa do Adolescente e Albergue. 

Aviso ao Cidadão: Todos os órgãos municipais deverão fixar avisos em locais visíveis com, no mínimo, sete dias de antecedência, informando sobre horários especiais de funcionamento em datas de feriado ou ponto facultativo. 

O decreto entrou em vigor na data de sua publicação e é assinado pelo Prefeito Municipal em exercício, Eduardo Sanches, e pelo Secretário de Administração em exercício, Rogério Silva Santos. 

Para conferir a íntegra do Decreto e outros documentos oficiais, o cidadão pode acessar o portal da transparência no site: www.tangaradaserra.mt.gov.br.

Texto: Rodrigo Costa – Assessor de Imprensa/Gabinete do Prefeito 

Tangará da Serra – MT 

Compartilhar: