Inscrições para cadastro de suplentes do Conselho Tutelar seguem prorrogadas em Tangará da Serra

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Tangará da Serra prorrogou até o dia 30 de janeiro de 2026 o prazo para inscrições no processo que visa a formação do cadastro de suplentes do Conselho Tutelar, referente ao mandato 2025/2028. O objetivo do processo é garantir a continuidade dos atendimentos realizados pelo Conselho Tutelar, assegurando a proteção e a defesa dos direitos de crianças e adolescentes no município.

Para concorrer a uma vaga, os interessados devem atender aos critérios estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na legislação municipal. Entre os principais requisitos estão: ter mais de 21 anos, possuir Ensino Médio completo, residir em Tangará da Serra há pelo menos dois anos, comprovar experiência mínima de um ano na área de defesa dos direitos da criança e do adolescente, além de possuir idoneidade moral, estar em dia com as obrigações eleitorais, não ser filiado a partido político e não responder a processo criminal em andamento.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar foto 3×4, documentos pessoais, comprovantes de residência, certidões negativas, certificado de escolaridade e demais documentos exigidos conforme lista prevista no edital

As inscrições devem ser realizadas presencialmente, das 9h às 16h, na Sala dos Conselhos da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), localizada na Rua Júlio Martinez Benevides, nº 262-E, Centro. Não serão aceitas inscrições por e-mail ou por meio digital.

Para mais informações entre em contato com a sala dos Conselhos SEMAS, através do número: (65) 9953-1399

Itânia Macedo/ Assessoria de Imprensa e Comunicação

Compartilhar: