A Secretaria Municipal de Assistência Social de Tangará da Serra tem desenvolvido uma campanha intensa alusiva ao dia 18 de maio, data que é marcada como o ‘Dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes’. A campanha tem como tema: Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater.
Na manhã desta quarta-feira, 18, a Secretaria de Assistência Social, com seus profissionais e coordenadores de CRAS e CREAS, juntamente com a Primeira Dama do Município e Coordenadora voluntária da Sala da Mulher, Helena Simões Matias Junqueira e o Secretário Aguinaldo Garrido, realizaram um Pit Stop na Avenida Brasil com o objetivo de intensificar a campanha.
Durante o Pit Stop foram distribuídos panfletos e folders alusivos à campanha aos condutores de veículos que passavam pelo local. “A sociedade como um todo possui um papel fundamental em todo esse processo. É necessário que essas políticas públicas sejam debatidas no sentido de encontrar soluções para que crimes como esse sejam punidos e combatidos. A campanha é importante, principalmente pelo peso de seu tema. O combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes tem de ser intenso”, enfatizou a Primeira Dama.
“