As Unidades de Saúde da Família (USFs) de Tangará da Serra estão recebendo por parte da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde novas identificações atendendo a exigências do Ministério da Saúde. Com isso, Tangará da Serra torna-se uma das primeiras cidades de Mato Grosso a adequar suas unidades conforme estabelece o órgão do Governo Federal.
“Essa identificação é padrão e atende uma exigência do Ministério da Saúde. O Prefeito Fábio Junqueira determinou que desenvolvemos a adequação antes mesmo do prazo estabelecido pelo Ministério, dando, inclusive, o exemplo para outras cidades de Mato Grosso”, salientou o Secretário Municipal de Saúde, Itamar Martins Bonfim.
Já com quase 100% de cobertura na Atenção Básica, Tangará da Serra saltou em menos de três anos e meio de 8 para 28 Unidades de Saúde da Família e a partir de agora, todas com a identificação padrão do Ministério da Saúde.
“Além das reformas, reestruturações e ampliações que a Prefeitura implementou nas Unidades que já existiam, foram implantadas outras 20 Unidades e, seguindo o planejamento de gestão feito pelo Prefeito, continuaremos esse trabalho de implantação, todas com as devidas adequações”, concluiu o Secretário.