A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra através da Secretaria de Infraestrutura realizou na última quarta-feira o processo licitatório para recuperação da ponte de madeira que liga o município ao Assentamento Antônio Conselheiro. Serão investidos R$ 526.876,10 e a empresa que participou do certame e irá executar o processo é a Construções Giusti e Andrade.
De acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira, a licitação ocorreu na modalidade Tomada de Preço para Obra e Serviços de Engenharia a fim de contratar empresa especializada em recuperação de ponte de madeira. A ponte que será reparada está localizada próxima a Escola Marechal Rondon no Assentamento Antônio Conselheiro, com 132 metros de extensão do Rio Sepotuba, na MT 339. Após a homologação do resultado será emitida a ordem de serviço, no qual a empresa terá um prazo de até 90 dias para concluir todo o procedimento.
Após um relatório técnico efetuado pela equipe da Sinfra houve a necessidade de realizar o processo para agilizar a restauração da ponte. Visto que este é o único recurso que dá acesso aos moradores daquela localidade com o município de Tangará, Escola Marechal Rondon, Nova Olímpia e Barra do Bugres e que o não reparo poderia ocasionar sérios riscos aos que trafegam pelo local, explica o engenheiro civil, Ronaldo Diniz.
“