Discussões para revisão do Plano Diretor é positiva

Durante 10 dias, a Comissão de Revisão Especial do Plano Diretor realizou em Tangará da Serra 21 reuniões comunitárias visando a participação da sociedade na revisão do documento que orienta o desenvolvimento do município.


Ao avaliar estas reuniões, o presidente da Comissão, Juliano Borges, disse que  foram positivas. Houve uma participação qualitativa dos presidentes de bairros, clubes de serviços, associações, universidades, instituições públicas, inclusive nos distritos Progresso, Joaquim do Boche, São Jorge e Triângulo. Nestas 15 discussões abertas para a sociedade foram informadas as possíveis e necessárias mudanças que ocorrerão no Plano Diretor.

"Cumprimos com todas as agendas, tudo o que foi planejado foi executado conforme previsto. Agora vamos para uma fase que chamamos mesa de negociação, que pertence ao pacto social onde iremos discutir as contribuições da sociedade e da própria comissão para elaborar o documento base da revisão do plano diretor. Este trabalho será realizando entre os dias 9 e 13 de fevereiro e votado na 3ª Conferência de Revisão do Plano Diretor, a ser realizada no dia 20 de fevereiro, no Auditório do IFMT, o horário ainda será definido. Os membros que terão direito ao voto são os 30 delegados que foram eleitos nas últimas reuniões. Eles vão conhecer as alterações do Plano Diretor, o que for consenso entre os integrantes vai para o projeto, e quando chegar na plenária final nos vamos votar a base para o Projeto de Lei que será elaborado e encaminhado para apreciação e aprovação da Câmara”, relata o presidente.


Vale ressaltar que o poder legislativo também participou ativamente das reuniões.

 

Compartilhar: