Casa de Apoio atende mais de 10 mil tangaraenses em 2014

Na última semana, a secretária de Assistência Social, Lourdes Fernandes esteve em Cuiabá, para conhecer a realidade da Casa de Apoio que este ano passou a ser coordenado pela Semas. O espaço assiste a população de Tangará da Serra que é encaminhada para realização de procedimentos de saúde. Em 2014 foram atendidos 10.321 pessoas.


Segundo a secretária, o Prefeito Fábio Martins Junqueira pediu uma atenção especial para este local, visto que é muito útil para as pessoas que precisam de atendimento na capital. “Esta casa é um ponto de apoio para as pessoas que estão em tratamento ou aguardando para uma cirurgia então é importante proporcionarmos um espaço apropriado para poderem ficar pelo período que necessitarem”, relata.


“Fiz questão de ir pessoalmente conhecer e saber das necessidades para verificar as melhorias que podem ser aplicadas. Pude constatar que a casa é muito boa, grande, mas tem muita coisa para ser feita. Os quartos contam com 40 camas que comporta um número expressivo de pessoas, mas não tem ventilador, ar condicionado, cadeiras para as pessoas se acomodarem melhor. Então há muito que ser feito para oferecer um pouco mais de conforto. Após detectar as necessidades já estamos tomando as providências, dentre elas a aquisição de uma placa de identificação e verificando a possibilidade para a compra de cadeiras”, explica a secretária.


Fernandes ainda ressalta que ficou surpresa com a quantidade de atendimentos que foram feitos ao longo do ano passado. A casa conta com um coordenador, dois guardas e dois serviços gerais. Esta equipe registra todos os atendimentos e mantém um relatório muito bem organizado. Agora sob a minha coordenação solicitei um relatório mensal para poder estar mais próxima dos trabalhos que são desempenhados.

 

 

Compartilhar: