Inicia hoje discussão do Plano Nacional de Educação

Começam hoje as discussões relacionadas ao Plano Nacional de Educação que possui, de acordo com o Coordenador de Normatização e Legislação Educacional de Tangará da Serra, Rodney Garcia, 20 eixos temáticos. No Município as conferências serão organizadas em 13 eixos.

“Começaremos nesta segunda-feira pelo Ensino Fundamental de nove anos, onde estaremos discutindo o ciclo de alfabetização na idade certa, os anos finais do ensino fundamental, observaremos também os indicadores de qualidade, a projeção e os estudos sobre o número de matrículas realizadas e também discutiremos as estratégias para consolidar os direitos de educação para os próximos dez anos”, disse o coordenador.

A conferência inicial acontecerá a partir das 19h na sede da assessoria pedagógica, anexo ao Colégio 29 de Novembro e toda a população está convidada para participar.

“O crucial é que a sociedade pode dizer a educação que ela deseja, será um evento para apresentar os números, as estratégias e toda ideia que vier será analisada com base em três aspectos, a viabilidade pedagógica, financeira e como essa proposição contribuirá para a consolidação do ensino”, explicou Rodney.

O coordenador explicou ainda que os documentos gerados durante a conferência serão encaminhados ao Conselho Municipal de Educação que dará seu parecer e depois para a Câmara Municipal de Vereadpres para que se torne Política Educacional do Município. “O governo municipal está fazendo todos os esforços para que a sociedade como um todo participe e contribua”, completou.

Mais sobre o Plano Nacional de Educação, acesse http://pne.mec.gov.br