Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 03/02, na Prefeitura Municipal, a primeira reunião de alinhamento de trabalho com a Agência Brasileira de Engenharia Turística (ABET) para a atualização do Inventário da Oferta Turística (INVTUR) e a elaboração do Estudo da Demanda Turística e do Prognóstico e Diagnóstico do Turismo em Tangará da Serra.
A reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULTUR).
O Inventário da Oferta Turística consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.
Os demais estudos são complementares e demonstrarão o estágio atual de desenvolvimento do segmento do turismo local, apontando os pontos fortes e fracos e as ações necessárias para que os objetivos e metas sejam atingidas.
O Turismo é uma atividade econômica muito dinâmica e logo as informações levantadas se tornam obsoletas. A primeira e única edição do INVTUR municipal foi feita no ano de 2008 (13 anos atrás) e o Ministério do Turismo recomenda que tal levantamento seja atualizado em, no máximo, a cada 10 anos.
A ABET é uma empresa mineira e com muito know-how no segmento do turismo. Ela foi Contratada após vencer um processo licitatório realizado para este fim, no final de 2020, e terá o prazo de 01 ano para entregar todo o trabalho.
Assessoria de Comunicação