Secretaria de Saúde divulga lista de trabalhadores da saúde para primeira dose da vacina COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta sexta-feira, dia 07/05, a lista de agendamento de Trabalhadores da Saúde para receberem a primeira dose da vacina contra COVID-19 em Tangará da Serra.

A divulgação considera o OFÍCIO CIRCULAR Nº 57/2021/SVS/MS, que Retifica o Oficio nº
234/2021/CGPNI/DEIDT/SVS/MS referente às orientações técnicas de vacinação do grupo prioritário “Trabalhadores da Saúde” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Com isso, o município ampliará a cobertura de D1 aos demais trabalhadores da saúde, respeitando os requisitos abaixo:
1. Ser profissional de saúde que são representados em 14 categorias, conforme resolução n° 287, de 8 de outubro de 1998, do Conselho Nacional de Saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio (exemplos: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros);
2. Apresentar cópia do conselho de classe, que ficará retido no momento da vacinação;
3. Comprovante de vínculo empregatício (apenas para os que não possuem conselho de
classe) em estabelecimento de saúde.

IMPORTANTE LEMBRAR:
As pessoas que não pertencem aos grupos prioritários e furam a fila de vacinação ou
favorecem essa prática podem ser enquadradas – dependendo do caso – em 14 tipos de crimes: abuso de autoridade, concussão, condescendência criminosa, corrupção passiva, prevaricação, corrupção ativa, peculato, crime de responsabilidade de prefeito, dano qualificado; furto, roubo e receptação; falsificação, corrupção ou adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais; infração de medida sanitária preventiva e crimes contra a fé pública.
Denúncias sobre eventuais irregularidades na efetivação da campanha nacional de imunização podem ser encaminhadas à Ouvidoria do MPMT pelo e-mail ouvidoria@mpmt.mp.br.

Sendo de inteira responsabilidade a veracidade das informações prestadas e todos os dados e declarações serão enviadas para Ministério Público e Tribunal de Contas.

Local: Clínica da Família
Data: 12/05/2021
Horário: De acordo com a lista abaixo:

Oficio 086-2021 Lista para vacina TS D1

Compartilhar: