O prefeito municipal, Vander Masson, esteve nesta quarta-feira, dia 30/06, no Distrito de São Joaquim do Boche, onde conversou com os moradores e ouviu as demandas da comunidade, que permaneceu, segundo eles, por muitos anos esquecida pelo Poder Público. Cada uma das reivindicações da população do Distrito foram ouvidas com atenção pelo prefeito, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari, e anotadas para posterior resolução dos problemas.
“É uma comunidade antiga e muito importante para o nosso Município, esses moradores não podem ficar a margem das políticas públicas”, disse o prefeito.
A maioria das solicitações dos moradores da localidade ao Poder Público estão relacionadas a infraestrutura, especialmente das ruas e estradas que contornam a área urbana do Distrito. Poeira em época de seca e alagamentos em época de chuva são as principais reclamações.
A poeira, segundo os moradores, é provocada por caminhões que escoam a produção agrícola da região e passam pela estrada que contorna a sede do distrito. Eles pediram asfalto, quebra-molas e caminhão para molhar a estrada.
Além disso, os moradores pedem mais qualidade na saúde do Distrito, limpeza e embelezamento das vias públicas, assim como criação de espaço comunitário e drenagem das águas pluviais para evitar alagamentos em época de chuvas.
De maneira pontual, o prefeito e o secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari, se prontificaram em resolver de maneira paliativa o problema relacionado à poeira, com a construção de quebra-molas e destinação, em parceria com os produtores rurais, de um caminhão para molhar as vias sem asfalto.
Também serão feitas melhorias na drenagem de água da chuva para evitar alagamentos, assim como patrolamento de ruas com buracos e levantamento fundiário de áreas públicas e privadas a fim de beneficiar a comunidade.
Outra boa notícia para os moradores do Distrito de São Joaquim é relativa a melhorias nas demais vias públicas, com limpeza, reforma e embelezamento de canteiros e meios-fios de ruas e avenidas. Isso será feito nas próximas semanas, assim que forem concluídas as ações da SINFRA no Distrito de Progresso.
Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação
Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação