Prefeitura de Tangará da Serra cultiva plantas para ornamentação de canteiros e espaços públicos

Esta semana o Prefeito Vander Masson visitou o Viveiro Municipal ‘Carla Tonelli Righeto’ localizado na região da Vila Goiânia. Acompanhado do Secretário de Meio Ambiente, Vinícius Lançone e do Coordenador do Viveiro, Edemar Brol, o Prefeito conheceu a estufa construída para cultivar flores ornamentais.

As flores são utilizadas para a renovação dos canteiros públicos e praças de Tangará da Serra. “Em algumas rotatórias, canteiros, a população já consegue ver que é outra situação, estes locais estão mais bonitos e aconchegantes. Isso, devido ao plantio que vem sendo feito aqui no Viveiro Municipal”, reforçou o Prefeito.

A estufa foi construída em março deste ano e a produção já está a todo vapor. “Nós queremos trazer qualidade de vida pra nossa população e ela vem com uma cidade urbanizada, com o paisagismo efetivo”, pontuou o Secretário de Meio Ambiente, Vinícius Lançone.

Existe hoje cerca de 80 mil mudas de plantas frutíferas, nativas e ornamentais no Viveiro Municipal. E a população pode levar mudas de árvores pra casa de graça. “Para ter acesso às mudas de árvores frutíferas ou nativas, basta que a população troque por alimentos não perecíveis: a cada três mudas um quilo de alimento não perecível”, explicou o coordenador do Viveiro Municipal, Edemar Brol, destacando que o objetivo é incentivar o reflorestamento em Tangará da Serra.

O Viveiro Municipal está localizado na Vila Goiás, próximo ao Estádio Municipal Porfirão, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h

Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa

Em visita a Viveiro Municipal, biólogo de CNP conhece a política ambiental do município

O biólogo Dhonatan Pessi, da Prefeitura de Campo Novo dos Parecis, na companhia do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Vinícius Lançone, esteve em Tangará da Serra e conheceu o Viveiro Municipal “Carla Tonelli Righetto”.

Na ocasião, Pessi conheceu detalhes do funcionamento do Viveiro Municipal, (o cuidado e a distribuição de mudas nativas e frutíferas), a logística reversa praticada na cidade, a coleta seletiva (separação e destinação dos materiais de acordo com suas características de reciclagem de forma correta) realizada pela COOPERTAN e algumas ações de logística ambiental aqui realizadas.

Julia Ribeiro – Assessoria de Imprensa

Compartilhar: