Texto por: Rodrigo Costa – Assessor de Imprensa Gabinete de Comunicação Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
O Vice-Prefeito de Tangará da Serra, Eduardo Sanches, assumiu oficialmente nesta segunda-feira (05) o cargo de Prefeito Interino do município. A transmissão do cargo ocorre em virtude das férias do titular, Vander Masson, conforme oficializado pela Portaria nº 001 de 05 de janeiro de 2026.
Embora o período de designação tenha iniciado no dia 2 de janeiro, a formalização e o início das atividades administrativas presenciais ocorreram ontem, logo após o término do recesso de fim de ano. Sanches permanecerá à frente do Executivo Municipal até o dia 21 de janeiro.
A mudança temporária visa garantir que o fluxo administrativo e as obras em andamento no município não sofram interrupções durante o período de descanso do Prefeito Vander Masson.
Prefeito Vander Masson: “Saio para este breve período de descanso com a tranquilidade de saber que Tangará da Serra fica em excelentes mãos. O Eduardo é um parceiro leal e conhece profundamente os nossos projetos. Mesmos projetos futurísticos ; a prefeitura segue em ritmo acelerado para entregar o melhor para a nossa população.”
Durante o ato que marcou o início de seus trabalhos oficiais na prefeitura, Eduardo Sanches reafirmou seu compromisso em manter o ritmo da gestão e o cumprimento das metas estabelecidas para o início de 2026.
Prefeito Interino Eduardo Sanches: “É uma honra e uma grande responsabilidade assumir a gestão da nossa cidade. Embora o decreto tenha vigência desde o dia 2, iniciamos os trabalhos oficiais ontem, após o recesso, com força total. Meu compromisso nestas próximas semanas é dar continuidade ao excelente trabalho do Prefeito Vander, acompanhando de perto as secretarias e garantindo que os serviços públicos cheguem com qualidade ao cidadão tangaraense.”
A designação atende ao disposto no Artigo 72 da Lei Orgânica Municipal. Segundo o documento oficial, Sanches responderá por todas as atribuições do cargo, comprometendo-se a cumprir a Constituição e promover o bem geral do município até o retorno do titular.
Texto por: Rodrigo Costa – Assessor de Imprensa Gabinete de Comunicação Prefeitura Municipal de Tangará da Serra


