Ruas do Residencial Dona Júlia estão recebendo drenagem: obras vão permitir avanço na construção do Parque Linear

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra retomou as obras de drenagem nas ruas do Residencial Dona Júlia que margeiam a Área de Preservação Permanente – APP, em especial a Rua Maceió. Para o serviço foi contratada uma empresa especializada para execução de projeto de rede de drenagem de águas pluviais (tubulação, poço de visita, boca de lobo e dissipador de energia).

Na Rua Maceió e adjacentes: Rua Natal, Rua Porto Alegre, Rua Curitiba, Rua Florianópolis e Rua Belo Horizonte serão implantados 1.179 metros lineares de tubulação. A obra está estimada em R$ 1.409.929,19 (um milhão, quatrocentos e nove mil, novecentos e vinte e nove reais e dezenove centavos).

O Prefeito Municipal Vander Masson foi vistoriar as obras nesta semana, acompanhado do Secretário Municipal de Infraestrutura Magno César Ferreira, Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio José Sommavilla e vereadores do município. “[…] depois de drenada, pavimentada, urbanizada e interligada à Avenida Tancredo Neves esta rua será uma via muito importante, que certamente vai contribuir para melhoria das condições de vida dos moradores e possibilitar novos empreendimentos”, destacou o Chefe do Executivo Municipal.

A implantação das galerias é o primeiro passo para construir o Parque Linear do Residencial Dona Júlia. O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e prevê a construção de uma ciclovia, playground (parque infantil), quadras de areia e poliesportiva e ainda uma pista de caminhada em torno do lago – que deve se formar a partir do represamento das águas do Córrego Mutum –.

A região do Residencial Dona Júlia está recebendo atenção especial do Executivo Municipal. O Prefeito Vander Masson reiteradas vezes tem se manifestado no sentido de interligar a localidade com a região do Tarumã, permitindo, por exemplo, o acesso dos moradores à Avenida Tancredo Neves.

Clairton Weber – Assessoria de imprensa

Compartilhar: