Os agentes comunitários de saúde de Tangará da Serra realizaram de janeiro a novembro de 2018 o total de 224.782 visitas domiciliares. Esses números foram divulgados pelo relatório G-Mus, que é o relatório de Gestão Municipal de Saúde divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, gerida por Itamar Martins Bonfim.
Consta no relatório que conforme o Ministério da Saúde o agente comunitário de saúde (ACS) é o profissional que se destaca pela boa capacidade de se comunicar com as pessoas e pela natural habilidade de liderar equipes. “Esse profissional tem de criar uma espécie de vínculo com a comunidade, funcionando como elo com a Unidade Básica de Saúde através do contato permanente com as famílias que são atendidas”, salientou o Secretário.
“Esse é um trabalho fundamental que foi realizado pelos agentes comunitários de saúde de Tangará da Serra que nesse ano de 2018, entre janeiro a novembro, cadastraram 30.390 pacientes realizando mais de 224 mil visitas domiciliares, demonstrando então a grande participação desses profissionais dentro da Saúde Básica do Município de Tangará da Serra”, concluiu Bonfim.